segunda-feira, 17 de maio de 2010

Posse Grêmio

A EEB, Silva Jardim no dia do seu aniversário deu posse a nova diretoria do Grêmio Estudantil, e dessa forma dando continuidade aos ensinamentos de uma acção democrática escolar, bem como levando seus educandos a luta consciente de seus direitos como cidadão, e assim promovendo a formação de alunos aptos a difundirem a democracia para a vida. Nesta mesma oportunidade a direçao do Grêmio deu início a confecção da carteira de identidade do estudante documento este proposta de campanha.

Um comentário:

  1. O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade. Com o Grêmio, os alunos têm voz na administração da escola, apresentando suas idéias e opiniões.
    Mas toda participação exige responsabilidade! Um Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses dos alunos, firmando, sempre que possível, uma parceria com todas as pessoas que participam da escola.
    É importante trabalhar principalmente com os diretores, coordenadores e professores. Somente assim o Grêmio atuará verdadeiramente em benefício da escola e da comunidade.
    Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança)enaltece o propósito da política de proximidade.

    ResponderExcluir