Formatura |
Nascimento: 05 de agosto de 1974, em Florianópolis.
Trajetória Profissional:
Idade em que ingressou no magistério?
R: 16 anos
Tempo de serviço no magistério?
R: 18 anos
Primeiro local de trabalho?
R: Escola Reunida Balcino Matias Wagner
Formatura UDESC |
Formação
R: Sou Pedagoga da Educação Infantil pela UDESC, Pedagoga das Séries Iniciais pela FACVEST, especialista em Práticas Interdisciplinares e formanda do curso de Educação Física da UNIPLAC, 2010.
Tempo em que atua na EEB. Silva Jardim?
Amigos Professores EEB.Silva Jardim |
Área em que atua?
R: Atualmente, só na área da Educação Física, com o projeto de Dança na Escola. Também sou treinadora e professora de Voleibol na Comissão Municipal de Esportes, onde tenho uma escolinha.
Já atuou em áreas diferentes?
Homenagem - Canto |
Feira Interdisciplinar 2008 |
R: O carinho dos alunos comigo! Sempre tive a amizade e o respeito deles; cada festinha “surpresa”; os primeiros alunos que hoje são papais e mamães; todos os colegas e locais por onde trabalhei. Me emocionei muito com a homenagem dos Formandos 2008 que me agraciaram com o título de Paraninfa das Turmas.
Viagem |
R: Não uma, mas quatro. Formandos de 1996: amigos até hoje. Alguns, quase da minha idade. A sexta série de 1999 com aulas de Educação Física inesquecíveis e a disputa para escolher o nome do bebê que eu esperava. Os formandos dos Terceirões de 2006 e 2009, turmas de regência.
Alguma história engraçada ocorrida como professor?
Festa Junina 2007 |
Primeiro dia de aula de uma quinta-série, Ensino Religioso. Realizamos uma atividade escrita e recolhi ao final da aula, enfatizando que não esquecessem do “seu nome” na atividade. Ao corrigir, em casa, um aluno escreveu um “embaralhado “ de letras, letras do meu nome. Pensei: “Ele tentou escrever o meu nome e não conseguiu, tadinho...” Risquei a palavra com uma boa caneta vermelha e fiz a observação: “Querido, o nome da professora é Elâine!” Quando fui devolver, entreguei todos os “nomeados” e deixei por último o “sem nome”. Fiquei com a folha na mão, falando da importância que o nome tem na vida da gente e blablabla... que, como a professora vai dar nota se o trabalho não tem nome e...blablabla...e etc. Enfim, perguntei à turma quem não havia recebido. Um menino levantou tímido e veio até minha mesa. “Professora, tenho certeza que escrevi meu nome bem no final!” Perguntei onde estava e ele com o dedinho apontou para aquele embaralhado de letras que eu havia riscado... Que mico, dá pra dizer hoje! O nome dele era muito parecido com o meu, com letras invertidas e um nome que eu nuca tinha ouvido antes. Para disfarçar falei: “ Que nome diferente! Quem inventou?” - “ Meu pai leu na Bíblia!” - disse o aluno. Pedi mil desculpas pelo fato, expliquei porque risquei seu nome e até hoje passo por ele e lembro disto. Isto faz tempo...acho que foi em 1996.
Gostaria de esquecer?
Estágio Educação Física |
Jamais esquecerá?
R: Do Cleiton em minhas aulas de Filosofia, Sociologia e História e a sua capacidade de aprender e ensinar a gente com o seu silêncio. Ele é cego.
Tem saudades?
Formatura 2008 |
Festa Junina |
R: Pessoal: viajar e passear muito com a família. Quero ir à Fernando de Noronha e ao Perú.
Profissional: concluir a faculdade de Educação Física e tenho pretensões nesta área, tanto de trabalho quanto de formação.
Gostaria muito de fazer:
R: Meu mestrado.
Qual a sua maior preocupação?
R: A saúde dos meus pais, a educação dos filhos e os impactos ambientais que o planeta vem sofrendo e as consequências disto para a humanidade no presente e no futuro.
Lanche com o Terceirão 2009 |
R: Jesus Cristo.
Uma Frase Marcante:
“Não sois máquinas! Homens é que sois!” - Charlie Chaplin
Qual a visão que você tem sobre nossa escola?
Premiação Festival Regional de dança |
Elâine... sua entrevista ficou maravilhosa!!!
ResponderExcluirParabéns!!! Vc faz falta na escola... bjs