segunda-feira, 21 de junho de 2010

Entrevistando - Professor Reginaldo

7 Anos - Silva Jardim
Nome Completo: Reginaldo Silveira
Nascimento: 23/12/1982

Trajetória Profissional:


Idade em que ingressou no magistério?
R: 20 Anos de idade.

Tempo de serviço no magistério?
R: 8 anos e 6 meses.

Primeiro local de trabalho?
R: Escola de Educação Básica Silva Jardim.


Formatura Uniasselvi
Formação
R: Licenciado em Geografia pela Uniasselvi de Indaial
Pós-graduação em Interdisciplinaridade com ênfase na Área da atuação – Instituto Educar Brasil.



Tempo em que atua na EEB. Silva Jardim?
R: 8 Ano e 6 meses.

Área em que atua?
R: Geografia (Ensino Fundamental)
Aluno Destaque da Turma de Licenciatura em Geografia

Já atuou em áreas diferentes?
R: Sim, física, matemática, ciências e História.

Uma boa recordação como professor?
Viagem Serra
R: Tenho várias boas recordações: Alunos que nos valorizam ao passar no vestibular; outros que se empenham dando o máximo de si, mesmo que o máximo nem chegue ao 7,0 necessário; o brilho no olhar de um aluno dizendo “Obrigado. Com sua ajuda eu consegui”, etc.
Por mais que muitas vezes os alunos nos tirem do sério ver o sorriso no rosto dos alunos quando passam de ano, te agradecer pelas broncas para o seu próprio crescimento pessoal, te faz se sentir o máximo.


3º Ano 2008
Alguma turma em especial?
R: O a turma que se formou no terceiro ano em 2008. Lá além de apenas alunos que lecionei durante o ensino fundamental, construí grandes e verdadeiras amizades.


Alguma história engraçada ocorrida como professor?
R: Duas. (...) “Espirrei e bati com a testa no quadro”. (...)
(...) “Colando um cartaz, quando desci da mesa, rasguei a calça. (...)
3º Ano 2008




Gostaria de esquecer?
R: Sim, gostaria muito de esquecer uma fato que tomou uma proporção enorme. E ao meu ver foi por falta de bom senso, de diálogo de todas as partes.





Regente 8ª Série
Jamais esquecerá?
R: Jamais esquecerei de um jogral que fiz com alunos da 8ª série, sobre globalização, no 1º ano que trabalhei. Apresentei para toda as escola. Achei que seria um sucesso. Foi horrível, os alunos não haviam se preparado. Fiquei com vergonha, mas hoje acho até engraçado.

Tem saudades?
Reginaldo e seus pais
R: Tenho saudades de meu pai, que muito me ensinou, ensinamentos esses trazendo como respostas um não, mas que hoje vejo como um sim.

Um projeto a realizar..
R: Educação é algo essencial, tenho orgulho em dizer que sou professor. Mas, nem toda a sociedade ou o governo veem dessa forma. O desrespeito e descaso são comuns. Por isso, meu projeto é ingressar na carreira pública e tentar virar essa página e em outra escrever uma nova história onde o governo de o devido valor a essa classe e mostrar a sociedade sua importância.
Premiação Semana da Água

Gostaria muito de fazer:
R: Duas coisas. Uma especialização em educação ambiental e outra em sociologia com ênfase nos problemas socieconômicos.





Futuro
Qual a sua maior preocupação?
R: Como professor: Mostrar ao aluno a importância do ensino e do conhecimento para abrir as portas de sua vida na sociedade que o espera. Como pai (pretendo ser): que essa sociedade possa servir bons ensinamentos a meu filho. E que, meu filho possa servir bons ensinamentos a essa sociedade.



Reginaldo e sua Mãe
Um personagem importante?
R: Sem dúvidas nenhuma MINHA MÃE, que sempre me estende a mão a qualquer tempo e por qualquer motivo, que nem sempre esteve a meu lado. Mas sempre está do lado correto.

Uma Frase Marcante:
O prazer da vida está em vivê-la.



Tempos de escola - 3º ano
Qual a visão que você tem sobre nossa escola?
A escola é o lugar onde construí e estou contruindo a minha história. Nela aprendi a ler e hoje tenho a função de ensinar, não a ler, mas a fornecer conhecimentos a munícipes de Alfredo Wagner. Boa parte da minha vida, desde os 7 anos até o presente momento, é nessa escola que vivo, aprendo. Nessa escola hoje, também, repasso, o que aprendi. Minha história faz parte dessa escola. Essa escola faz parte de minha história.

Família Silva Jardim


6 comentários:

  1. Profº Reginaldo você é o máximo!! um professor muito esforçado e estudioso, suas aulas são excelentes, pois já assisti ou ouvi algumas. parabéns amigo abraços Maria Alvina

    ResponderExcluir
  2. Meu ídolo!!! Profº Reginaldo profissional competente e dedicado!!! Parabéns... sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Se o futuro do nosso país está na educação o futuro da educação está nas mãos de professores como vc.
    Te acho um excelente profissional com um futuro brilhante pela frente, e faço votos que assim seja.
    Acho legal te ver dando aulas, vc é preparado, critico, sempre buscando formas de tornar a matérias mais atraentes.
    Além de ser uma pessoa alegre, extrovertida, companheira e que juntos sempre damos boas risadas.

    PS: Não deixe de agendar aulas comigo, não achei ruin você ter monopolizado minha sala.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Saudades das aulas do Seu Reginaldo, onde a gente as vezes o chamava de Seu Alesandro kkk
    Suas piadas, sua alegria nos animava. Seu jeito de explicar nos interessava.
    Continue sempre assim ;)
    Você é um ótimo professor. Lembra que éramos primos? haha, boas risadas em!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Me sinto muito orgulhosa de ser sua companheira de trabalho, pois vc é um ótimo professor, comprometido com seus alunos e com a escola.Mas todos nós temos algum defeito e o seu é torcer para o figueirense, ninguém é perfeito!! Beijos Vera!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, viajei no tempo agora..

    Fico muito feliz em saber que ele tá indo bem como professor. Estudei com ele desde a sexta série até o terceirão e sempre fomos bons amigos. Rolava até uma "competição" saudável..hehe

    Ele sempre foi uma pessoa alegre, comunicativa, esforçado, e sempre pronto a ajudar. Não é surpresa que tenha virado professor.

    Espero que tenhas sempre sucesso!!

    Abraço,

    Ueritom

    ResponderExcluir