quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entrevistando - Professora Camila





Trajetória profissional

Idade em que ingressou no magistério?
R: Aos 18 anos.




Tempo de serviço no magistério?
R: 12 anos.

Primeiro local de trabalho?
R: Escola de Educação Fundamental Humberto de Alencar Castelo Branco - Caibi – SC.

Formação?



R: Graduação: Ciências: Habilitação em Matemática
   Pós graduação: Matemática e Física.

Área em que atua?
R: Matemática de 5ª à 8ª séries e ensino médio.

Já atuou em áreas diferentes?
R: Já, em várias, vamos lá: séries iniciais, ensino religioso, biologia, ciências, educação física, química, física,...ufa!!!

Uma boa recordação como professora?
R: Perceber a satisfação de meus alunos ao aprender, ter em alguns momentos os pais como parceiros nessa luta diária de ser professora. Conseguir mesmo em poucos instantes a certeza de que tudo esta valendo à pena.

Alguma turma em especial?
Terceirão 2009
R: Toda turma que leciono de alguma forma se tornam especial, sempre existe um momento, uma frase ou uma atitude que a torna inesquecível. Mas duas guardo com muito carinho em minhas recordações, a 8ª série de 1998, foi à primeira turma que fui regente, temos um laço de amizade ate hoje, e o Terceirão 3ª "01" de 2009, pois  fui escolhida como amiga de turma, juntos passamos o momento mais triste de minha carreira até então.
8ª Série 98 

Gostaria de esquecer?
R: A perda ("morte") de um aluno durante a minha aula.

Alguma história engraçada ocorrida como professor?
R: Várias, a maior parte ocorrida na sala dos professores e em encontros com os mesmos.

Jamais esquecerá?
R: É simplesmente mágico o olhar de uma criança à sua espera com um sorriso nos lábios, do reconhecimento, do carinho, das homenagens, das amizades que alguns alunos demonstram. Já são cinco anos que estou trabalhando no Silva Jardim e aqui tive uma relação de muito carinho, companheirismo e até de muita amizade com vários colegas de trabalho, que com certeza sempre estarão em minhas melhores recordações.

Tem saudades?
R: Do convívio com minha família. A cada dia que passa percebo o quanto sou felizarda em ter uma boa relação com minha família. Família é a base de tudo.

Um projeto a realizar?
R: Vários, mas todos pessoais.

Gostaria muito de fazer?
R: Muitas viagens para conhecer as maravilhas desse nosso Brasil.

Qual a sua maior preocupação?
R: Com o destino que estamos dando para nosso planeta, com o futuro da educação.

Um personagem importante?
R: Meus pais: Dorival José e Maria Lourdes

Uma frase marcante?
R: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

Camila e seus pais.
                               
Qual a visão que você tem sobre a nossa escola?
R: Ela é simplesmente maravilhosa, em todos os seus aspectos. Um lugar bom de trabalhar, onde encontrei não apenas companheiros de serviço, mas sim amigos eternos. Nossos alunos poderiam aproveitar muito mais tudo que lhes é oferecido, já trabalhei em diversas escolas e em poucas vi tamanha preocupação como aqui. 





Nome completo: Camila Arosi
Nascimento: 05 de agosto de 1980
 

6 comentários:

  1. oi Camila você é realmente uma profª dedicada e preocupada com a aprendizagem de seus alunos. tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. O dona Camila uma professora tao deticada,muito educada.Até hoje eu numca tive uma professsora como vc é d++++++++++++++++++++.Eu no ano passado eu ao queria nada com nada.Mas vc foi a unica pessoa que agretitou em min foi vc,emtao poriço que nesse ano eu estou te recompensando dessa forma,semdo uma aluna exenlar para os outros alunos.Camia omtinue semdo essa pessoa esessial que vc é,vc nao imagina o quanto eu gosto de vc.Muitos e muitos bjs,vc ira fazer muita falta nao esquessa disso.bjos

    ResponderExcluir
  3. simplesmente uma das melhores professoras que ja tive... Aquela que vai ser eterna, que jamais iremos esquecer! ♥

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. vc é uma prof muito legal parabems pela sua gravides felisidades.

      Excluir