quinta-feira, 16 de setembro de 2010

3ª edição do Desafio National Geographic

Aconteceu no dia 21 de Agosto de 2010 a 3ª edição do Desafio National Geographic, na cidade de Florianópolis.
Alguns alunos da escola participaram do evento, orientados pelos professores Alesandro Maffei e Reginaldo Silveira, são eles:
Fernanda Sommer Westphal
Matheus Beppler do Amarante
Edson da Silva
Amanda Wagner Dias
Cassiane Aparecida da Silveira e
Manuella Mariani

O desafio é a maior olimpíada de geografia do Brasil, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril. Entre os objetivos do desafio estão:

• Estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vive;

• Disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo;

• Incentivar estudantes e educadores a avaliar as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.

Após se classificar na fase local, o alunos da Escola de Educação Básica Silva Jardim, representaram nosso município na etapa Regional, realizada no Colégio Autonomia, na capital do estado-Florianópolis.

Nessa fase, os alunos inscritos (classificados) de todo o estado (escolas públicas e particulares) disputam uma vaga para a fase nacional que será na cidade de São Paulo-SP, no mês de outubro de 2010. Os alunos classificados para a fase nacional serão premiados com uma viagem à uma cidade turística do país, acompanhado pelos pais e professores. Durante sua estadia na cidade sede da etapa nacional, haverá intensa programação cultural pelos pontos turísticos da cidade acompanhados pela equipe pedagógica – Viagem do Conhecimento (National Geographic).

Parabéns aos participantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário