terça-feira, 9 de agosto de 2016

Solidariedade é bom e eu gosto!

Trabalhando os temas Inverno e Solidariedade, com suas turmas dos segundos anos do Ensino Fundamental, da E.E.B. Silva Jardim, a professora Denize Maffei Marian sentiu a necessidade de fixar o conteúdo aprendido e trabalhar a vontade de ajudar o próximo com seus alunos. E a melhor forma de fixar um conteúdo trabalhado com as crianças, é pondo a mão na massa e praticando! Por isso, a professora lançou para seus alunos uma “campanha da solidariedade”, onde contou com o apoio das famílias em arrecadar roupas, calçados e acessórios quentes, para aquecer pessoas carentes de nosso município.
Os educandos mais que contentes, foram levando para a escola a semana toda, o que estavam arrecadando. E sempre mostrando para a professora o que estavam doando, principalmente quando eram suas próprias roupinhas que já não serviam mais. Felizes e ansiosos com o dia da entrega, cada dia levavam mais, porém, tinham um acordo com a professora, de que doariam apenas o que era bom. Roupas bonitas e quentinhas que poderiam ajudar alguém. Não poderiam doar aquilo que estivesse rasgado, manchado ou sujo. Pois assim, como gostamos de andar bem e com roupas bonitas, os mais necessitados gostam também. As roupas e calçados deveriam ser doados de coração e não apenas para esvaziar o guarda-roupas, com aquilo que não queriam mais para usar.
E assim, após uma semana de arrecadação, muita conversa e aprendizado, as crianças juntamente com a professora, foram fazer a doação do material arrecadado no Ponto Solidário, já existente no município, localizado em frente à Secretaria de Educação Municipal. Cada criança com suas próprias mãos arrumou e doou tudo o que arrecadou. Colocando em cabides e prateleiras, organizando os calçados e toucas, tudo com muita alegria e com muito amor. Tudo o que foi arrecadado, ficou exposto em frente à Secretaria da Educação, para que quem sentisse necessidade, fosse pegar o que achasse melhor, sem constrangimento algum.
Alunos e professora ficaram contentes com o trabalho feito. Sentindo-se realizados por aprender e praticar a solidariedade, ajudando ao próximo com o apoio da família. Levando para casa um aprendizado que ficará para sempre gravado em suas memórias e em seus corações. Lema da turma: Solidariedade, é bom e eu gosto!


DENIZE MAFFEI MARIAN

Professora Turmas: 2º anos 01 e 02










Um comentário:

  1. Amo o que faço, por isso, faço com amor! As crianças são o futuro é nada melhor do que ensiná-las a praticar a solidariedade.

    ResponderExcluir