sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dia-a-dia Projeto Lego

O Projeto Lego vem sendo implantado em nossa escola desde de Junho, com o acompanhamento da Monitora Paula Dias.

O EEB. Silva Jardim disponibilizou uma sala para que as aulas de Lego aconteçam, com dois computadores para que os projetos de Robótica possam ser desenvolvidos, e diversas mesas para que os alunos possam trabalhar em grupo e desenvolver as atividades propostas pelo professor.

Essa atividades variam de acordo com o conteúdo pedagógico trabalhado em sala de aula pelos professores. Diversos temas já foram abordados como: Meio Ambiente, trabalhando com montagens de Bombas D'água, as belezas naturais de Santa Catarina e do Brasil trabalhando montagens como Teleféricos, Equações do 2ª Grau com a montagem Turbo Drop, e montagens livres podendo ser encaixadas a temas como, reciclagem, formas geométricas, animais, preservação da natureza enfim, uma infinidade de temas que variam da criatividade de cada turma e professor.

No mês de setembro acontecerá na cidade de Lages o campeonato de Robótica o First Lego League (FLL), onde a escola participará com um projeto de robô e pequisa, que vem sendo desenvolvido por uma equipe de 10 alunos monitoradas pelos professores Fabrício e Reginaldo e pela monitora do Lego Paula.


Fotos (Para ver mais fotos clique na foto abaixo)


Um comentário:

  1. Gostaria de parabelizar a escola pelo desenvolvimento desse projeto, pois os alunos vem demonstrando um grande interesse e satisfação em participar das aulas.

    Abç!!!

    ResponderExcluir