segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro - 2010

A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma grande oportunidade de os alunos das escolas públicas de todo o país descobrirem o poder que as palavras têm. Realizado pelo Ministério da Educação, em parceira com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), o concurso tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfeiçoamento da escrita dos alunos das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental (5º e 6º anos do Ensino Básico de 9 anos), das 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (8º e 9º anos do Ensino Básico de 9 anos) e 2º e 3º anos do Ensino Médio.
O projeto contribui para que escolas e professores revejam os métodos convencionais de ensino de escrita e passem a empregar métodos que mobilizem seus alunos para a produção e aperfeiçoamento de textos. Além disso, identifica, valoriza e divulga textos que mostrem a competência dos alunos da escola pública no uso da Língua Portuguesa.
A Comissão Julgadora Escolar da EEB. Silva Jardim, já selecionou os textos para serem analisados pela Comissão Julgadora Municipal do Concurso Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro do ano de 2010, sendo assim classificados:

  • CATEGORIA 1 – POEMA
    Capital das Nascentes
    Aluna: Raquel Iung Santos – 5ª série 01

  • CATEGORIA 2 - MEMÓRIAS LITERÁRIAS
    Tempos que não voltam mais!Aluna: Mariane Redivo

  • CATEGORIA 3 – CRÔNICA
    Vovô, o celular e eu!
    Aluna: Bruna Starosky Lamin

Nenhum comentário:

Postar um comentário