segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Viagem Porto Alegre - MCT-PUCRS


No último dia 20 um grupo de alunos do Ensino Médio realizou uma viagem até o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.
Acompanhados pelos professores Fabricio Dorigon e Caroline Pereira. A visita demorou 4 horas e os alunos puderam conhecer mais de perto as tecnologias desenvolvidas através de fenômenos naturais estudados pela física, o museu apresenta assuntos de Química e Biologia e mais uma imensa variedade de temas.
"É uma pena o MTC ser tão longe, pois é um excelente instrumento de apoio aos estudos da Física, química e biologia, demonstrando na prática o que se aprende em sala." Diz o Professor Fabricio.
No próximo ano a idéia é repetir a viagem e fazer com que mais alunos possam desfrutar do conhecimento e assim entender que vivemos cercados de tecnologia proveniente do saber.




O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) tem como principais objetivos disseminar conhecimentos sobre ciência e tecnologia, participar ativamente no processo de educação em todos os níveis e atuar na pesquisa científica sobre biodiversidade, paleontologia, arqueologia e conservação.
O MCT-PUCRS possui uma grande área de exposição pública permanente, com mais de 10 mil metros quadrados, onde cerca de 750 equipamentos interativos estão expostos para visitação diária. Nesse mesmo espaço são integradas exposições temporárias sobre temas atuais e do cotidiano da sociedade. Durante 2010, várias exposições e mostras temporárias terão como temática a diversidade dos seres vivos, em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário