segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comunicado

Senhores pais ou responsáveis, gostaríamos de esclarecer o real motivo das aulas reduzidas a 30 minutos:
=> Desde 2008 a Lei N° 11738/2008, que regulamenta o Piso Nacional do Magistério, ou seja, o salário mínimo do professor brasileiro, não está sendo cumprida.
Entretanto, o governo do Estado de Santa Catarina, desde 2008, vem prometendo que vai pagar o Piso Salarial ao professor, mas na realidade até hoje o governo continua não cumprindo a Lei, pois nada tem acontecido e, muitas vezes, colocando os pais e a sociedade contra os professores através dos meios de comunicação dizendo que vai pagar os professores, numa promessa de mais de 3 anos.
Pela falta do cumprimento da Lei durante todo esse tempo é que os profissionais da Educação do Estado de Santa Catarina em assembleia estadual, com participação de aproximadamente 8 mil professores, decidiram então, dar início a “Operação Tartaruga” – aulas com duração de 30 minutos – do dia 12 ao dia 18 de maio como forma de pressionar o governo para o cumprimento da Lei N° 11738/2008.
Caso o governo não cumpra a Lei até a data de 17 de maio, o magistério público estadual entrará em greve, a partir do dia 19 de maio (quarta-feira) por tempo indeterminado, até que o governo cumpra a Lei.
Portanto, senhores pais ou responsáveis, esperamos a compreensão e o apoio de todos, pois o que queremos é continuar oferecendo uma Educação de qualidade e fazer com que o governo cumpra a Lei.
Obrigado,

Professores da E. E. B. Silva Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário