quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto Codificando Cartas com Logaritmos

OBJETIVO:
Proporcionar aos alunos uma forma diferente e divertida de aprenderem logaritmos, mudando um pouco a forma tradicional de ensino, onde eles memorizam o processo de resolução. A proposta do projeto era fazer com que não somente praticassem a resolução como também entendessem a condição de existência e não soubessem somente resolver como montar um logaritmo.A idéia original era entregar uma “carta” a eles escrita com logaritmos, que eles deveriam resolver cada um individualmente, o resultado do logaritmo tinha uma letra correspondente, que no final montava uma frase inteira. Após a resolução da “carta”, cada grupo de alunos criou a sua mensagem codificada, onde poderiam usar o mesmo gabarito, porém não os mesmos logaritmos. Aproveitando a semana do meio ambiente, as frases a serem desenvolvidas forma sobre a preservação da natureza e afins.
Os alunos adoraram a atividade proposta e não apresentaram grandes dificuldades em realiza-las. Era também visível o interesse e a aprendizagem de todos pela maneira como eles se empenhavam na atividade.
Atividade desenvolvida com a 2ª série 1 do Ensino Médio, da escola, com o auxílio da professora Deise, na disciplina de Matemática.

Fotos do Projeto (Para ver mais fotos clique na foto abaixo)

PROJETO CODIFICANDO CARTAS COM LOGARITMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário