sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Olimpíadas do Integral - Viva como se fosse o único!


A EEB. Silva Jardim de Alfredo Wagner,  iniciou o terceiro bimestre com o projeto interdisciplinar: Viva como se fosse o único!, com os alunos do Ensino Médio Integral, tratando dos temas das olimpíadas.



O objetivo deste projeto foi envolver os alunos em atividades saudáveis, resgatar valores, auto-estima, integração escolar e social, tendo como princípio a formação da cidadania como prática voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal e coletiva, promovendo cidadãos ativos perante a sociedade. Os alunos foram orientados a explorarem notícias que lhes chamassem a atenção, dando maior foco as questões sociais envolvidas nos jogos olímpicos. Além das notícias das competições, os alunos abordaram temas como racismo, preconceito, superação e responsabilidade.
Para encerramento do projeto foi realizada uma Olimpíada Intelectual, cultural e recreativa entre as turmas do Ensino Médio Integral, com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma maior integração social baseada, sobretudo na amizade e no respeito mútuo e no conhecimento adquirido.
   

Eliza Schweitzer Bergmann
                                  







Nenhum comentário:

Postar um comentário