quarta-feira, 17 de abril de 2013

CONAE 2014

A Secretaria de Educação e escolas da rede de Alfredo Wagner, a Escola de Educação Básica Silva Jardim, Escola Especial Esperança e o Centro Educação de Jovens e Adultos já estão se organizando para a realização do Dia da CONAE (Conferência Nacional de Educação) na Escola, que ocorrerá em 24 de abril no município. Nesta terça-feira e quarta-feira, reuniram-se na Secretaria da Educação, os diretores de ensino de Alfredo Wagner para discutir sobre o evento, que tem como objetivo mobilizar a comunidade escolar e toda a sociedade para participar da Conferência intermunicipal e divulgar a II Conferência Nacional de Educação.
No dia 24 de abril todas as Escolas e Centros de Educação Infantis de Alfredo Wagner, irão parar pra debater, em sua própria instituição de ensino, a educação nacional.
Posteriormente, será realizada ainda a Conferência intermunicipal e a Conferência Estadual de Educação, com data a ser definida.
O evento nacional da CONAE está marcado para 2014.
A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático de construção e discussões que apontará renovadas perspectivas para a organização da educação nacional e a consolidação do novo Plano Nacional de Educação (PNE).
O Plano é fruto do movimento desencadeado pela I Conae, ao indicar ações e estratégias concretas para as políticas de Estado de educação básica e superior, assentadas na defesa da construção do Sistema Nacional de Educação e na regulamentação do regime de colaboração entre os entes federados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário