segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dica de Leitura - Pequeno Príncipe

Matéria originalmente postada no jornal http://etcetalojornalintegral.blogspot.com.br

O pequeno Príncipe


“Eis o meu segredo. É
muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é
invisível aos olhos."

É com esta frase do Pequeno Príncipe que iniciamos nossa primeira postagem na coluna “Momento de Leitura” e é sobre este livro que vamos falar hoje.
A história se inicia quando um jovem menino expressa sua imaginação em um desenho, no qual uma jibóia havia comido um elefante, os adultos não conseguem ter a mesma percepção que o menino, afirmando que o desenho tratava-se de apenas um chapéu comum, após isso, o menino é desencorajado a desenhar novamente, isso faz com que ele se sinta diferente e não consiga fazer amigos em sua infância. Quando adulto, ele se torna um piloto de avião, em uma de suas viagens, ocorre um pane no avião, fazendo com que ele caia em pleno deserto. E é lá que a história realmente se inicia, quando este piloto conhece um inusitado personagem: o Pequeno Príncipe.
O livro “O pequeno Príncipe” aborta temas filosóficos, o que se torna perceptível através do modo como o menino ajuda o piloto a decifrar suas dúvidas e ver o mundo de outra forma, dando valor as pequenas coisas da vida, como ao pôr do sol, admirar a beleza de uma rosa e cuidar daquilo que se possui.  Ao desenrolar da história, o jovem príncipe fala de vários planetas e reis que conheceu e das aventuras que presenciou é pelas mãos desse menino que o leitor pode voltar a sua infância, abrindo uma brecha no tempo.

Autoras: Mônica e Monique

Nenhum comentário:

Postar um comentário