quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Encaixando os blocos

Onde entra a matemática?
O par ordenado, medida, localização, descobrir diagonais, as formas das faces e as dimensões do objeto.
Teorema de tales: se um feixe de retas paralelas corta duas transversais quaisquer, então a razão entre as medidas de dois segmentos obtidos em uma das transversais é igual a razão entre medidas dos segmentos correspondentes da outra transversal e é igual a somas das medidas dos ângulos.
Mediana de um triângulo: é o segmento que tem como extremidades um vértice do triângulo e o ponto médio do lado oposto a esse vértice. Probabilidade em espaço amostral da união dos quadrados e triângulos.
Objetivo da experiência: Calcular a medida de cada peça e montá-las de acordo com a geometria que  queremos formar.

Descrever, construir e comparar formas planas e objetos tridimensionais e ainda saber localizar-se, identificar pontos de referências, dar orientações de direção e de deslocamento.




Alunos: Alexsandro, Gabriel, Ataline e Elaine. 2º ano inovador.

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