quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Viagem de Estudo até a Serra da Boa Vista

No último dia 30 de outubro o professor de geografia Reginaldo Silveira acompanhado das professoras Maria Alvina Iung e Zorene Boll levaram um grupo de 80 alunos dos 6os anos do Ensino Fundamental à Serra da Boa Vista no município de Rancho Queimado (altitude aproximada de 1250 metros). Essa viagem teve o objetivo de trabalhar com os alunos a relação existente entre o clima, o relevo e as formações vegetais, uma vez que, dependendo da altitude do relevo e das condições climáticas, mais ou menos úmidas, com maior ou com menor temperatura, vão haver variações diretamente nas formações vegetais.
Essa aula se fez necessária para trabalhar os diferentes tipos climáticos e formações vegetais dispostos pelo Brasil e pelo mundo e, particularmente no município de Alfredo Wagner, caracterizado pelo clima mesotérmico e de vegetação ombrófila mista já que é muito comum a presença de pinheiros do Paraná (Araucárias).

Na Boa Vista também foi trabalhado sobre a hidrografia já que aquele território é um divisor de águas possuindo nascentes que direcionam as águas à bacia do Vale do Itajaí, e à bacia do rio Tijucas, ambos da vertente Atlântica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário