segunda-feira, 25 de março de 2013

Na TV, Jornalista; em casa, pai!


Entrevista realizada pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio Inovador, acompanhados pela professora Ana Paula Kretzer. 


Entrevistado: Fabian Londero – Jornalista


Fabian Londero é jornalista na RBSTV e apresenta o jornal das 19:00 horas, RBS Notícias. Tem 41 anos e há 19 faz parte da emissora. É natural de Santa Maria, RS, onde cursou jornalismo por 4 anos na universidade federal desta cidade. Sua curiosidade foi o que despertou interesse nesta profissão.
Editor-chefe do jornal que apresenta diz que desde as 14:00 horas até o momento em que as notícias vão ao ar seguir uma rotina inesperada, pois depende dos acontecimentos ocorridos naquele dia.
O fato mais marcante de sua carreira foi quando o furacão Catrina ameaçou destruir a ilha de Florianópolis. Segundo ele foi um momento apreensivo, pois juntamente com toda a equipe de jornalismo da RBS teria que dar o alerta, em plantão para que a ilha fosse desocupada. Hoje fala com alivio que esta notícia não aconteceu. Aponta também como momento marcante o atentado às Torres Gêmeas.
Antes de ir ao ar e quando a tempo usa o ritual de relaxamento o aquecimento da voz e das articulações; tudo orientado por um fonoaudiólogo.
A notícia que o Fabian gostaria de dar em primeira mão ao mundo é a cura da AIDS e quando se trata de sua intimidade ele diz: “Sou pai!”


Um comentário:

  1. Uma pessoa muito admirável e simpática.Me sinto muito privilegiada e agadeço a DEUS e também a escola por oferecer a portunidade de conhecer esse jornalista influente em Santa Catarina.

    ResponderExcluir