quinta-feira, 17 de junho de 2010

CAÑADA COLLEGE

(Roteiro Viagem Intercâmbio USA)

CAÑADA COLLEGE – Redwood City, CA – 05 de novembro

Sarah F.Perkins,vice presidente da Cañada Collge ,PHD em Ecologia foi quem nos recebeu em sua sala para uma conversa informal.Sarah disse que a idéia inicial foi de abrir uma Educação secundária para todo cidadão americano.A missão da Cañada College é servir o cidadão americano.Oportunizar acesso  a educação a todos os segmentos da sociedade..è uma faculdade introdutória.Temos 1.177 faculdades públicas.158 particulares e 31 Indígenas.
As características desta faculdade são: custo baixo, (custo mais baixo dos EUA), proximidade das casas dos alunos, baixa renda familiar, qualidade similar as Universidades, aprendizado para a vida toda.
A maioria dos alunos são alunos de 1ª geração que significa alunos de pais que não cursaram uma faculdade.
estado unidos da america 798
 Visita na Cañada College
estado unidos da america 803
Vista panorâmica Cañada College

PHOENIX ACADEMY – East Palo Alto – 05 de novembro

A escola Phoenix Academy se localiza numa comunidade muito carente. É o quarto ano desta escola. Esse é o primeiro ano de 9º a 12° ano.Quando começou tinha 22 turmas de 9º ano.Mas houve muita desistência dos alunos.O recurso  repassado para a escola é de 7 mil dólares por aluno em East Palo Alto,em outras escolas de Palo Alto é o dobro do recursos.
Em 1978 foi o ultimo ano que teve 2º grau. A escola foi fechada. Os alunos foram transferidos para as escolas de Palo Alto. Naquela época a desistência dos alunos chegou a 73%,por falta de transporte e por deficiência de nota.
Há quatro anos a escola reabriu com uma turma de 8º ano. Os pais queriam uma oportunidade melhor para seus filhos. Foi dito aos pais que a escola não tinha nada de infra-estrutura, sem teatro, piscina. Porém teriam uma boa educação. O objetivo dessa escola é que os alunos consigam ingressar numa faculdade de quatro anos. É o primeiro ano que uma turma vai se formar no Ensino Médio. A escola vai acompanhar o aluno durante toda a faculdade. Os alunos que vão se formar foram alunos deles há 10 anos. É uma escola família, pequena, que possibilita conhecer bem seus alunos. Os pais dos alunos da Phoenix são pais de 1ª Geração em 2º grau (10% dos pais têm Ensino Médio). Em cada nível de ensino é feito uma prova no final do ano.
estado unidos da america 816
reunião com diretor na PHOENIX ACADEMY
estado unidos da america 825
Sala de aula da PHOENIX ACADEMY

Nenhum comentário:

Postar um comentário