quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festa de São João


Viva São João!!!
Viva São Pedro!!!
Viva Santo Antônio!!!

Foi nesse ritmo que tudo iniciou....
Já na sexta-feira, todos os professores da EEB. Silva Jardim, se encontraram no Salão da Igreja Católica para iniciar os preparativos e a decoração para a festa no sábado.
A animação já estava no ar....



Chega do Grande dia!

Mês de junho é o mês de acender fogueira, dançar quadrilha, comer pipoca e comemorar os dias de Santo António, São João e São Pedro. Nas festas Juninas é comum as pessoas se caracterizarem de Caipira! E isso não faltou em nossa festa! Tinha uma “caipirada” linda pelo Salão!
São João também é uma festa que não pode faltar comidinhas gostosas típicas como: pipoca, amendoim, pinhão, rapadura, cocada, morango com chocolate, bolos, maçã do amor, uma deliciosa galinha assada, e o tradicional quentão de suco de uva, e é claro que tudo isso tinha em nosso arraial, tinha também o entretenimento para a criançada: pescaria, tiro ao alvo, e para aquecer os corações tínhamos o correio do amor.

Os pais compareceram e prestigiaram nossa apresentações, que foram muitas:
O grupo de aluno da 1ª e 2ª série das professoras Diani e Denize dançaram a musica “Oito Segundos”

Um grupo de aluno de aluno do primário e da 5ª série fizeram a dublagem da música “ Quero me casar”.

A tradicional Quadrilha


O casamento Caipira


Um show de Talentos, com alunos, ex aluno e comunidade se apresentando.






E assim concluídas as apresentações tivemos a honra de chamar ao palco um grupo de pessoas da nossa comunidade que muito nos alegraram com sua presença naquela noite. O Musical Reu Ma tismo!


Após as apresentações iniciamos o grande Bingo, que deixou todos na expectativa, e acompanhando cada numero que era sorteado.

E assim terminou a noite, que reuniu boa parte da comunidade alfredense!
Agradecemos aos pais, alunos, professores, festeiros, APP e Grêmio estudantil, e comunidade em geral por terem feito esta festa memorável para o Silva Jardim. Foi uma bela noite, cheia de brilho, alegria e beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário