quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lembranças ...

No ano de 1984 iniciei meus estudos na Escola de Educação Básica Silva Jardim. Nesta manhã me vesti com o uniforme, saia de pregas azul marinho, camisa branca com o bolso bordado com o símbolo da escola. Feliz e cheia de expectativas, fizemos a fila esperando a chegada da professora. Minha sala, ficava onde hoje é a sala de informática, e na porta tinha a identificação 1ª Série A, que para os pequenos significava 1ª adiantados.
Procurando de um lado para outro, enxerguei uma mulher bela de roupas finas, maquiagem no rosto, cabelos alinhados que veio em direção a nossa fila. Comprimentou-nos com voz suave e um sorriso espontâneo.
Era Dona Eunice, calma e dedicada. Entramos, e nos distribuiu nas carteira que eram de madeiras escuras em dupla. Todos os dias rezávamos o anjinho da guarda. A diretora Dona Izolde era imponente, dava ordens e exigia respeito.
O recreio era divertido, fazíamos brincadeira com elástico e caracol. O cheirinho da merenda é inesquecivel, sopas, feijão, macarronada, mingau, servidas em copos de chopp.
As aulas de educação física, com a Dona Delfi eram na quadra de areia onde é a parte nova do colégio, ou na quadra de cimento. Quando chovia era uma festa ela trazia uma caixa com jogos diversos para dentro da nossa sala.
Uma vez na semana todas as salas se reuniam no pátio para cantar o Hino Nacional e participar da homenagem cívica, com cantos, poesias, versinhos, etc.
Não havia transporte escolar e todas as crianças vinham a pé ou de bicicleta para a escola.
Hoje, com trinta e dois anos, lembro com imensa saudade da minha escola. Sigo a profissão de docente, na educação infantil. Tenho orgulho que minha filha estude hoje, na escola que fez e sempre fará parte da minha vida.

Fernanda Mariotti Kalckmann – Mãe da Aluna Sofia Matiotti Kalckmann da 3ª Série 2, falando sobre as lembranças do Silva Jardim em sua vida.
Todos os alunos da 3ª Série fizeram essa pergunta a seus pais, e obtvemos muitos relatos firmando ainda mais a certeza de que nossa escola participa das melhores lembranças da vida de grande parte da população de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário