quinta-feira, 17 de junho de 2010

Palo Alto Sênior High School

(Roteiro Viagem Intercâmbio USA)

Primeira Instituição visitada: Palo Alto Sênior High School 

A diretora Dr Jacqueline da escola Palo Alto Sênior High School todos os dias pela manhã, bem cedo passava no Dinah’s Garden Hotel pegava-nos de carro e nos levava para fazer o roteiro de visitas propostas pela diretora Anfitriã.
Estávamos ansiosos para conhecer as escolas, poder conversar com diretores, professores e alunos, observar a escola num todo. E acima de tudo buscar aprender e poder contribuir com os diretores anfitriões a lidar com situações rotineiras que um diretor precisa resolver em qualquer parte do mundo, ou escola.
estado unidos da america 280
 Centro de San Fransisco com a diretora Anfitriã Jacqueline

Palo Alto Sênior High SchoolPalo Alto,Ca - 02 de novembro

Chegamos à Palo Alto Sênior High School,a diretora nos levou até a sala de reuniões,nos apresentou a alguns professores, e pediu que cada um de nós diretores brasileiros fizéssemos uma breve apresentação,falando do estado em que moramos,cidade e escola.
Cada um teve a oportunidade de se expressar. Com relação a minha apresentação, destaquei o currículo escolar, contexto em que a escola está inserida, projetos desenvolvidos pela escola de Educação Básica Silva Jardim, falei das atividades extra curriculares de dança e língua Italiana, informática que a escola oferece aos alunos.
Informei o número de alunos, professores e funcionários que a escola tem atualmente.
Palo Alto High School está entre as dez melhores escolas da Califórnia, sendo que são mais de 2.000 escolas públicas no estado.
A escola é dividida por departamento de disciplina, como por exemplo, departamento de matemática, departamento de ciências. Os alunos trocam de departamento para terem suas aulas. Cada aula tem duração de 55 min, o aluno tem 5 min para entrar na sala de outro departamento. Caso o aluno chegue atrasado sem justa causa ele tem que ir a escola duas vezes por semana para repor a aula perdida.

estado unidos da america 553
 Diretora Jacqueline,diretor Ivan e diretora Eliziane
estado unidos da america 520
 Alunos de  Palo Alto High School

Nenhum comentário:

Postar um comentário